CRIANDO UM E-COMMERCE
Criar uma loja virtual é mais simples do que parece, mas a busca por excelência é constante. Escolher um bom domínio, definir um layout de acordo com a identidade visual da marca, planejar a logística, configurar o SEO e escolher a empresa desenvolvedora são alguns dos detalhes cruciais para aproveitar ao máximo seu e-commerce. Separamos alguns detalhes que você deve prestar atenção na criação de uma loja virtual:
ESCOLHA DO DOMÍNIO
O domínio é a identificação (nome) de um site. O ideal é que tenha apenas o nome da empresa, sem slogan ou complemento, para otimização do SEO, fácil localização e identificação por parte dos clientes e evita cópias de sites fraudulentos.
DEFININDO A IDENTIDADE VISUAL
O design possui dois fundamentos básicos: forma e função. Logo, não adianta ter uma loja virtual muito bonita (forma) se ninguém conseguir usá-la corretamente (função). É necessário focar em um tipo de layout que seja prático e baseado na experiência do usuário.
EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
A experiência do usuário trata-se do sentimento que alguém tem com a interação (contato) com seu site. Para evitar feedbacks negativos quanto à sua plataforma e-commerce, certifique-se que os acessos estão objetivos, as informações claras e evite muitos cliques para chegar à página de compra efetiva. Deixar o usuário confuso, navegando através de vários cliques para chegar a algo de seu interesse ou não possuir uma central de atendimento reduz a credibilidade da sua empresa e afastam atuais ou futuros clientes.
SEJA ATRAENTE
Adotando a praticidade do layout, não esqueça de permanecer lúdico, interessante. Imagens de alta qualidade, uma paleta de cores coerente, textos bem escritos, linguagem correta para o público alvo, esses são alguns dos itens para o usuário permanecer navegando no seu site.
SITE RESPONSIVO
Nos últimos anos, a popularização de smartphones cresceu e tende a crescer cada vez mais, consequentemente as versões responsivas de sites nos navegadores desses para esses mobiles.
Ser responsivo é se adaptar a diferentes formatos e dimensões, ou seja, ao adotar um layout desse tipo a marca permanece acessível e visualmente sincronizada em computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos. Algo que vale a pena implantar no seu e-commerce é o AMP (Accelerated Mobile Pages), essa ferramenta tecnológica responsável pelo carregamento rápido da página quando acessado por celulares e tablets, acessibilidade é sempre um ótimo diferencial para uma empresa.
Como começar?
Teste o Software de E-commerce Grátis por 30 dias da Quality Sistemas. Basta informar seu nome nos campos abaixo:
[contact-form-7 id=”4366″ title=”Teste o sistema por 30 dias”]