Entre as vantagens de possuir um e-commerce estão: estabilidade, aumento e praticidade de vendas, baixo investimento inicial e controle de fluxo de pessoas. Veja mais:

O sistema E-commerce é estável

Desde que seja feito por uma empresa dedicada ao seu produto, o sistema e-commerce tende a ter sinal estável, site responsivo e serviço de pagamento confiável. Feito a partir do porte da loja, tem capacidade de hospedar todos os produtos sem complicações.

Aumento de vendas

A internet, assim como os dispositivos mobile, é uma das grandes aliadas da popularização e credibilidade de empresas. Entre perder uma venda em loja física em dias de chuva, finais de semana, feriados ou para um cliente de outra localização e possuir um e-commerce, com certeza a melhor escolha é oferecer seus produtos online para o conforto do consumidor. Possuir um nicho de vendas virtual é como expandir seu cartão de visitas para quem não tem como alcançá-lo.

Baixo investimento inicial

Cada responsável administrativo ou dono de loja tem suas projeções para o futuro da marca. Para os que pretendem vender mais gastando menos, possuir um e-commerce evita envolvimento e investimento com aluguel de ponto físico e as despesas mensais (impostos, água, funcionários, luz, manutenção).

Google Analytics

Essa ferramenta do Google, se ligada ao seu site/e-commerce, indica quantos usuários acessam o site, como eles chegaram até você e como navegam nas suas páginas. É um dos relatórios mais precisos de um domínio online.

Fidelização de cliente

Por mais que o consumidor não tenha intenção de comprar um produto, ele pode pelo menos querer saber que existe e pode ser consumido, nessa lógica é aplicada a newsletter como agente fidelizadora. O envio de e-mails a um provável cliente que se inscreveu em alguma página de captura do seu e-commerce o deixa sempre atualizado nas novidades da marca, desde novos produtos a promoções, as chances de virar um cliente efetivo e fidelizado da loja crescem cada vez mais (desde que o envio de e-mails não seja excessivamente frequente e inconveniente).

Conclusão

A gestão de uma loja online é bem diferente de uma física, porém mais prática. Apenas cadastrando os produtos, com suas respectivas fotos, e fazendo uma boa configuração de SEO, sem horário de fechamento, sem limite de município ou pessoas na loja, suas vendas crescem e a empresa se torna cada vez mais conhecida. Em questão de custos, a mensalidade de um e-commerce é sempre mais em conta que uma estrutura inteira de loja física. Como uma marca precisa de uma boa identidade visual para o mercado, a plataforma e-commerce também é totalmente customizável. Para quem quer expandir as vendas das lojas físicas, começar um novo empreendimento ou divulgar a própria marca, um bom sistema é essencial.

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